Tão pequena quanto um dragão. [02 | 50]

05 fevereiro, 2012

"Who stole the soul from the sun
In a world come undone at the seams?"

Desde que me entendo por gente, ouvi pessoas falarem a respeito do meu tamanho. Seja em casa, seja na escola, seja onde for. Nunca me considerei tão grande quanto diziam, ou apenas imaginavam. Talvez, eu poderia ter uma estatura maior do que era considerado o adequado pra minha idade, qualquer que fosse ela. Porém, gostaria de dizer hoje a essas pessoas, que era e continuo sendo pequena. Sim, pequena! Não por modéstia, não por baixa-estima, não por lirismo, mas por realidade e alma. Entendam bem, não estou sendo dramática ou me menosprezando, só estou querendo mostrar, que eu não posso, que eu não devo e nem mereço carregar essa altura toda nas costas, sempre. Prefiro ser pequena, tão pequena quanto um dragão. Porque ser grande não é sinônimo de ser forte. Dizem que tenho um coração bom, onde cabem todos aqueles que me cativam, nisso eles acertaram. O conteúdo dele, sim, é grande. Me arrisco a dizer que é maior que eu, até. O que carrego lá dentro é o que tenho de mais precioso. Cada cômodo foi construído com tudo que aprendi durante essa trajetória e por pessoas que passaram pelo meu caminho ou que até hoje caminham ao meu lado. Elas construíram e hoje fazem morada. Todos os dias elas cuidam com muito cuidado da única coisa grande, nessa menina pequena, depois do seu pé. Quase esqueço de mencionar o que as mantém lá e o que mantém-me aqui, viva. Apenas deixo que exista amor.

2º polaroid: Tão pequena quanto um dragão.

"A coisa mais extraordinária sobre aquele dragão era o fato de ser tão pequeno."

Hoje finalmente voltei a ler meu presente duplo de natal, ganhei dois exemplares de "Como treinar seu dragão". Por mais que pareça literatura infantil, o livro até agora vem se mostrando bem interessante e o que mais "me gusta" são as ilustrações, deixam a leitura mais dinâmica e são bem engraçadas. Outrora posso fazer uma resenha dele, quem sabe. Então, hoje me deparei com tal ilustração. Mesmo sendo algo tão simples, me fez pensar em tanta coisa, me fezendo assim, fugir do meu objetivo principal, que era escrever algo bem deprê semelhante ao meu estado de espirito de hoje bem cedo. Acabei escrevendo aquilo que precisava perceber e viver daqui pra frente. Let there be love, já dizia Noel Gallagher!


"Come on, baby blue
Shake up your tired eyes
The world is waiting for you
May all your dreaming fill the empty sky
But if it makes you happy
Keep on clapping
Just remember I'll be by your side!
Let there be love!"

Ps: Trechos de "Let There Be love, do Oasis!"

3 comentários:

  1. Que bonito, estou adorando esse challenge de 50 dias de polaroid, Juliana. E adoro a música do Oasis também, que bom que acabou escrevendo o que precisava e não o que "planejou" escrever. :*

    ResponderExcluir
  2. O importante não é ser grande por fora e sim por dentro. Adorei o textinho :) Lindo.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  3. "Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura..." :)

    ResponderExcluir

Olá! Como vai? Obrigada por sua visita!
Sinta-se a vontade para comentar, acrescentar ou indagar! Sempre que possível responderei diretamente na sua página, portanto se não se incomodar, ficaria muito grata se deixasse seu link logo após seu comentário.
Obrigada. ;D