Dominó de fichas.

04 maio, 2012

Liniers encontrou o paradeiro da minha inspiração.

Hey dude! Wazzup?
Viram? Encontrei o Sr. Liniers contando a minha história e de quase todos aqueles que sempre estão rabiscando por aí. Aproveitei que minha inspiração estava de férias em Búzios e repaginei o Fez-se Flor. Eu não sossego com um layout por muito tempo, tenho essa mania de estar em constante mudança! Então, não assustem-se ao virem fazer uma visitinha e encontrarem os móveis fora do lugar. 
Bem, não preparei nada especial para o post de hoje, então aviso-os logo que nenhuma história fantástica brotará, talvez, apenas relatos do meu cotidiano. 
Já avisados, avante! 

Já perceberam a existência dos dias que gostam de derrubar nossas fichas? Parece que justo nesse dia você retira, ou simplesmente uma suposta proteção do seus olhos desaparece e você começa a perceber como as coisas realmente são, como se estivesse com seus óculos escuros e ao tirá-los começa a enxergar tudo mais claro. De certo que isso não é algo assim, tão extraordinário, todos os dias várias fichas resolvem cair, mas há dias que elas caem em "Efeito Dominó", tornando o "cair" mais perceptível. 
Correndo contra o tempo, correndo para o tempo ou correndo por não ter tempo, é o que temos por opções nesses tempos modernos. Imploramos dia após dia por um pouco mais tempo, minutos, segundos. Ouviu Cronos? É preocupante quando você começa a aproveitar engarrafamentos que duram em média 2 horas para dormir, o que não pode na noite anterior, por ter que terminar uma tarefa importante. Uma xícara de café. Um parágrafo. Música para inspirar. Outro parágrafo. Tic-Tac. Ler. Ler. Café. Parágrafos. Ida a geladeira. Ler. Inspiração. Conclusão. Despertador toca. Olheiras. Aprontar-se para mais um dia! Ledo engano de quem pensa: "É só por hoje, amanhã descanso!" O ciclo continua, torna-se um hábito. 

Há quanto tempo, você não pratica uma tarefa que te dê prazer? Um hobby? Uma ficha cai. Qual foi a última vez que leu algo que não estivesse relacionado ao seu trabalho? A sua graduação? A seu projeto? Outra ficha cai. Qual foi a última vez que parou para conversar com um amigo? Pessoalmente? Mais um cair de ficha. E você? Qual foi a última vez que tirou um tempo pra você? Para arrumar a gaveta de pensamentos? Organizar seus planos? Fichas transformam-se em dominó. 


Tudo isso resume as percepções que tive durante a semana. Como já dizia Lulu Santos: "Hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos." That's all.
Beijos, Ju.

4 comentários:

  1. Oi Ju, adorei teu header e o layout do post! :P E nossa, te entendo bem, tem dias que tantas fichas caem que a gente se sente cego até aquele momento, como se tivéssemos aberto os olhos pela primeira vez.

    É triste, mas todas as fichinhas mencionadas no último parágrafo se aplicam à mim. :'(

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, nesses últimos meses estou tendo tempo demais para pensar, para fazer o que gosto, e não me sinto bem, por que não tô fazendo algo realmente útil, quero estudar, entrar na universidade logo, trabalhar, enfim... Ao contrário de você, preciso dessa rotina corrida que parece que todo mundo quer escapar :/

    Bah, tá lindo aqui *O*
    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juliana!

    Eu sou um leitor novo que achei seu blog por acaso em outro blog. Entrei aqui e me deparei com essa jardim. E não é que é um belo jardim?

    Logo de início me deparei com este relato sobre "Cair as Fichas". Minhas fichas vivem caindo, porém, com relação ao que é útil. Me vem na cabeça toda hora que eu poderia estar fazendo coisas mais úteis para minha vida profissional, por exemplo.

    Isso é ruim. Me sinto mal, de verdade. Como se estivesse numa maratona e correndo sem tênis.

    Passarei mais vezes por aqui!
    Ficaria contente com sua visita ;D
    http://sincroni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como assim, gente? Adorei *-* Tempo é uma coisa muito necessária hoje, ai, eu não sou muito boa com palavras. Mas o que quero dizer, resumidamente é: me identifiquei muito com esse texto *-* Olheiras? opa. uahsuadha
    AQUI TÁ LINDO! LINDO! LINDO! Como nunca! Ameeeeeeei!
    www.justdebee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Como vai? Obrigada por sua visita!
Sinta-se a vontade para comentar, acrescentar ou indagar! Sempre que possível responderei diretamente na sua página, portanto se não se incomodar, ficaria muito grata se deixasse seu link logo após seu comentário.
Obrigada. ;D