Ciência, equilíbrio e aleatoriedade.

30 julho, 2012

Olá pessoas! Como estão?

Cá estou eu novamente, depois de alguns dias distante. Não se preocupem. Não estava em hiatus. Sei que alguns sentiram minha falta e vieram conversar comigo pelas redes sociais da vida, obrigada. Não se acanhem, podem puxar minha orelha ou falar comigo nos meus outros jardins. Vocês podem me encontrar nos links ao lado. Enfim, meu sumiço foi por uma boa causa.
Durante a semana que passou, entre os dias 22 e 27, a universidade federal do meu querido estado - a UFMA - sediou a 64º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a famosa SBPC, um dos maiores eventos científicos da America Latina. Uma semana inteira vivenciando ciência, tecnologia e cultura. Sou fascinada por esse universo, então fui a semana inteira, até porque estudo na escola de aplicação da universidade, que fica localizada dentro do campus da mesma. O evento contou com pessoas do Brasil inteiro e com uma vasta e diversa programação. Na minha escola ocorreu a SBPC Jovem, voltada para o Ens. Médio e Básico. Fora as palestras, oficinas, apresentação de trabalhos, programação cultural, simpósios e muito mais. Uma famosa pedida para os amantes da ciência. O evento foi ótimo. Pude aprender tanta coisa que se fosse contar pra vocês sairiam uma séries de posts. Mas o mais importante foi ver que os jovens estão cada vez mais, sendo construtores de tudo isso, mesmo que a educação do nosso país ainda precise de muito investimento e atenção. Uma pena é não ter dado tempo de registrar tudo.
Depois dessa semana agitada, o fim de semana serviu para um belo descanso. Nasceu também um desejo. Vivo numa constante busca por equilíbrio na vida. Talvez seja esse o motivo da calmaria que eu sou, ou costumava ser, pois ultimamente ela estava um tanto abalada com tanta coisa acontecendo. Sempre tive curiosidade para aprender mais sobre algumas filosofias de vida orientais. Me pareciam bem interessante. Resolvi por essa ideia em prática. Pesquisei, li muito e começo a encontrar um caminho. É tão boa a sensação de finalmente encontrar algo que lhe faça bem e se encaixa com seus preceitos, sem pressões. Até porque o que importa é estar bem consigo mesmo, pois ao alcançar isso, todas as outras coisas estarão bem, também. Sempre acreditei nisso. Sou otimista até demais, tenho fé e esperança. É o que me move e faz com que eu encare a vida sem muito "stress" tentando aproveitar cada momento, independente de ter sido bom ou ruim. Para mim, eles são como oportunidades, pois acredito que nada aconteça por acaso. Prometo relatar mais sobre essa busca por equilíbrio. Espero que tudo isso renda bons frutos.
Na mesma vibe do parágrafo anterior, hoje realizei algo bem interessante. Gosto de buscar músicas novas e diferentes das que andam tocando nessa "playlist mundial". Hoje procurei por uma música que gosto muito no youtube. Sabe aquela barrinha que fica do lado esquerdo? Contendo algumas sugestões? Uma imagem me chamou atenção. Ouvi a música e gostei. Repeti a ação anterior. Descobri outra música boa. E assim fui fazendo. O engraçado é que gostei de cada música que descobri nessa brincadeira. Querem saber o resultado isso? Resolvi trazê-las para vocês. Espero que gostem dessa calmaria aleatória, pois as melodias se assemelham muito a mim e a calma que carrego comigo.

Calmaria aleatória. by ju. ✿ on Grooveshark

11 comentários:

  1. Ju!

    Gosto muito de passar por aqui e ler suas reflexões. Essa história da música é um dos meus hobbies favoritos. Mas ao invez de fazer isto pelo YouTube, eu entro no LastFM e procuro por um artista que eu curto e olho nos "Parecidos".Olha, já encontrei MUITA coisa boa! Fikdik! xD

    Peace ~

    ResponderExcluir
  2. Um jeito legal de descobrir outras bandas e músicas é o last.fm! Vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Eu fui uma dessas que deu um puxão de orelha, né? Haha, mas sempre que você der uma fugidinha daqui eu vou puxar sua orelha, pode ter certeza. Pelo que li do post e você me contou, esse congresso foi uma experiência incrível, hein? Eu gosto muito desse tipo de feira, porque além de a gente aprender um monte de coisas novas, conhece várias pessoas também. Sempre que tem de jornalismo por aqui eu dou um jeitinho de ir. Nada mais gratificante do que juntar o útil ao agradável, né?
    Mais uma vez, digo aqui que me identifico muito com você. Essa questão de gostar e buscar a calmaria, é um sentimento que eu almejo. O equilíbrio da minha vida com a vida das outras pessoas, com o mundo. Espero o seu texto sobre isso!
    Sobre as músicas, eu gostei, Até baixei algumas, passam uma tranquilidade... e nem pense em sumir, viu mocinha? Rum

    Beijinhos
    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, a SBPC foi um encanto de evento! Principalmente pra quem foi tantos dias assim como você. Fui um dia e ja achei marcante... Realmente existem os jovens interessados em mudar esse cenário, inclusive nós! O "sossego do mundo" se dará através de uma entrega total dos indivíduos que fazem parte dessa sociedade. Você como flor interessada nisso tudo só vem a somar!
    E que músicas tranquilizantes *----*

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem?
    Fiquei feliz que tenha gostado do meu projeto.
    Bom, até então, nosso projeto é muito limitado. Ficamos planejando, planejando... E vendo quando vamos poder tirar do papel.
    Queremos aproveitar as eleições pra ver se conseguimos um apoio, nem que seja financeiro dos políticos da nossa região.
    Fiquei feliz que você queira participar... Pensei em uma forma de ajuda...
    E que tal você se afiliar ao nosso blog?
    Daí quem sabe você não consegue mobilizar o projeto aí da sua cidade?
    Toda nossa estrutura e planejamento é bem simples e improvisado! Quem sabe não daria certo, começando com seus amigos e vai ver até quebrando barreiras?
    Se for do seu interesse, podemos conversar mais sobre isso! :D
    E é claro, que nada que irá lhe fazer se esgotar... Mas só como nós, planejando e deixando ser como Deus quiser! :)

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/blogaflordeliz

    ResponderExcluir
  6. Quanto a seu post, achei muito legal saber que você tem conseguido isso de 'se encontrar', é uma paz interior que nos acolhe, né?
    E quanto as músicas, meus amigos detestam as músicas que ouço, são geralmente bandas independentes totalmente desconhecidas... rs
    Adorei as músicas, de verdade.
    Beijos

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br/

    Nova página no facebook:
    https://www.facebook.com/blogaflordeliz

    ResponderExcluir
  7. Que bacana você procurar se encontrar através do equilíbrio. Interessante também a sua jovialidade no universo científico. São pessoas como você que farão o nosso futuro.
    Vou ouvir essa playlist. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Conhecendo aqui através do grupo do facebook. E gostei daqui bastante. E também ando meio sumido do meu blog, estou só comentando em alguns blogs amigos e conhecendo outros. :)

    E amei as músicas, gosto dessa coisa calma. :)

    :)

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem sim, Juliana; e você está bem? Espero que sim! Pelo seu texto deu pra perceber que você está numa vibração positiva só.
    Me identifiquei muito por aqui pois amo flores e, sua forma de escrita me fascinou. Ah, gosto muito de reciclagem também; mas exclui o blog. Sem paciência pra postagem... Tu deves saber como é.
    Amei a playlist. Só calmaria, só o que me convém.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sou uma das donas do Blog Enfiimnos (http://enfiimnos.blogspot.com) e venho aqui retribuir as visitas, e agradecer pela companhia lá no nosso cantinho! Ahh e se possível, passe para conhecer meu novo projeto, o blog "Antes de Pensar eu digo" com todo tipo de aleatoriedades, músicas, doramas, filmes e coisas novas para ver e interagir AHAHA (http://antesdepensareudigo.blogspot.com)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Nosssa! Mais alguém interessada por assuntos megamente bacanas! adorei seu blog florzinha!
    Se tiver tempo e puder dar uma visitinha no meu!Beijos coloridos!

    http://petit-ri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Como vai? Obrigada por sua visita!
Sinta-se a vontade para comentar, acrescentar ou indagar! Sempre que possível responderei diretamente na sua página, portanto se não se incomodar, ficaria muito grata se deixasse seu link logo após seu comentário.
Obrigada. ;D