A estrada até aqui.

17 julho, 2012

         Tenho uma confissão a fazer. Quando resolvi plantar as primeiras mudas desse jardim, meu desejo era de que ele fosse secreto, mas não a ponto do acesso ser restrito só a mim. Outras pessoas poderiam encontrá-lo e acompanhá-lo. Essa era a ideia. Outras pessoas. Desde que eu me lembro, sou reservada. Não confunda com timidez. A primeira vista, as pessoas costumam demorar a se aproximar de mim, dizem que eu tenho um ar sério. Daquelas pessoas antiquadas, sabe? Que não suportam uma simples piada. Esse ar sério é um ar de observação, a priori sou assim. Só observo. Quando finalmente quebram a barreira imposta por esse tal ar, surgindo uma espécie de aproximação, elas finalmente me conhecem e a extroversão dá as caras. Mas esse lado extrovertido, não anula o reservado. 
          Ele continua até para aqueles mais próximos a mim. Dentro desses, existem pouquíssimos, com quem posso realmente falar sobre mim mais a fundo. Esses possuem acesso ao jardim. Mas porque permitir o acesso de outras pessoas, justamente as que nunca nem me viram? No inicio do ano, minha expectativa era de que esse ano seria cheio de mudanças. Queria de alguma forma compartilha-las, mas não para as próximas. Tenho uma espécie de receio, não sei explicar, mas prefiro falar sobre o meu mundo e minhas ideias a desconhecidos do que conhecidos. Talvez, porque a maioria não entenderia ou não daria importância.
         O Fez-se Flor já possui 6 meses. O ano até aqui, não foi exatamente como eu esperava. Um dia conto a vocês sobre, é uma longa história. Quem me acompanha desde do início sabe que eu passava uns períodos longe daqui, depois voltava, depois ia.. Nunca pensei em abandonar o blog. Esses períodos de "hiatus", foram justamente momentos de introspecção, sabe quando você precisa por as coisas em ordem? As ideias no lugar? Pois é. Mesmo com tudo isso, também tive boas surpresas.
          Nos últimos dias eu fiz uma retrospectiva por aqui, reli post antigos e percebi uma grande mudança. Cresci junto com esse jardim e continuo crescendo. Essa é a boa surpresa que esse ano complicado tem me reservado. O fato de conseguir expor um pouquinho de mim e carinho que tenho recebido, tem sido de grande importância para eu superar tudo. Como não canso de dizer por aqui que é gratificante encontrar pessoas que compartilham das mesmas ideias que você. Só tenho a agradecê-los.
       Ultimamente, tenho cuidado mais desse jardim  como podem perceber até mudei o layout , tanto pelo tempo livre que estou tendo, devido a combinação de férias e a greve das instituições federais, quanto pelo bem que isso me proporciona. Vocês ainda lerão muitas perípercias da menina flor. Por isso espero estar constantemente por aqui, sem mais períodos longos de hiatus, assim como espero que o restante desse ano ainda me surpreenda e termine tão bem quanto começou.

17 comentários:

  1. Eu também vou e volto a este nosso mundo da blogosfera, mas aprendi que é sempre necessário voltar...Espero sempre poder visitar-te!

    wwwanjoclandestino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, por favor, não suma! Sem rasgação de seda, o seu blog é uma inspiração pra mim. Falando nisso, fiz até um post inspirado em um post seu, espero que não tenha problema.
    Mais uma vez me deparo e me impressiono com o quanto somos parecidas. Também sou extremamente reservada e por isso, as pessoas acham que sou tímida. Acho que é uma virtude dos reservados, a observação. Gosto muito disso. Muita gente me acha séria e até metida! Mas depois que me conhece, assume que estava enganado. Sou muito palhaça e espaçosa, com quem conheço, claro. Mas assim como você, também não sei ser assim com todo mundo, poucas pessoas tem acesso a esse lado tão secreto. Mas gosto disso, poupa um pouco de decepções, sabe?
    E obrigada por sempre ler o que eu escrevo, a maioria das pessoas comentam sem ler. Acho que essas pessoas não deveriam ter blog. Rs.
    Beijinhos, botão de flor.

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oh minha flor mais bela. Acho que ao contrário das outras pessoas, quando eu conversei contigo pela primeira vez (que você veio com a Teffi aqui), eu não senti que você era séria a ponto de ser antiquada, achei que era séria no sentindo de que é alguém cheio de princípios, mas com um coração enorme e doce. Apesar de eu ser uma pessoa próxima, também estou por aqui, sou também uma desconhecida nesse mundo. Então eu quero continuar te conhecendo como amiga e como uma simples companheira de blog desconhecida. Eu ja te amo muito! E é muito por ler seus textos, pensamentos. É sempre uma inspiração pra mim, para minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Olá Juliana.
    Li seu post e de certa forma, esclareci algumas das minhas próprias dúvidas com relação ao meu blog.
    Sempre tive receio, medo de me expôr, por medo de não ser compreendida - ou pior, não querer sê-lo. Isso me levou a deixar meu blog sem ser atualizado meses.
    Ultimamente voltei a frequentar outros cantinho - como o seu - e de alguma forma, isso me motivou a continuar escrevendo, postando, compartilhando. E isso, tem me feito muito bem.
    Parabéns pelos 6 meses, e que venham muitos outros.
    Espero e desejo poder acompanhar sempre.

    Um beijo,
    Uma ótima quarta-feira.

    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas mudanças boas, pelos 6 meses e pelo layout novo! Pode ter certeza de que sempre vai ter gente aqui pra te dar apoio, mesmo sem saber sobre tudo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, estava passeando e encontrei teu blog, adorei tudo aqui viu?

    Estou te seguindo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ei Juliana! Obrigada pela visita no blog e pelo comentário cheio de carinho! Volte sempre, viu?
    Lindo seu blog, amei o nome! Adoro essa palavra, Flor! Acho doce e poética! Blogs são incríveis mesmo. Compartilhar é gostoso, mesmo despretensiosamente. E é fantástico analisar os posts antigos e ver como vamos mudando! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem, viu? Porque eu amei seu blog e vim pra ficar!
    Some mais não, minha flor!
    Também tava lendo uns posts meus semana passada. É incrível como a gente muda e os textos transmitem isso, né?
    Beijos!
    /Marcela
    http://tendenciadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mana, fiquei sem palavras em frente ao seu post.
    Acho que faz muito tempo que não lia algo tão sincero e necessário quanto isso. Também tô passando por um período de introspecção difícil esse ano :X Meu jardim da minha vida se fechou pra muita gente.
    Enfim, fiquei muito feliz com a retribuição da sua visita e digo que você será sempre bem-vinda. Já tô seguindo aqui também ;*

    ResponderExcluir
  10. Ju! *-* Mas que saudades eu tava de vir aqui e ler seus textos. Eu sou muito lenta pra postar e fazer minhas visitinhas (e o pc não ajuda, sério), mas, aqui estou. A primeira coisa que noite foi a mudança no layout. Eu amava o outro, mas, olha, esse tá sensacional! É tão calminho (seria essa a palavra?) e dá vontade de ficar por aqui... E ah, estou bem sim, estou muito feliz com umas coisas. E você? :) Pois é... Eu também passei/passo por questões parecidas. Antes não pensava em dividir meus textos e minhas coisas com outras pessoas, e também sempre tenho meus "hiatus", mas sempre volto. E você sempre voltará, não é? Esse lugar e suas palavras são encantadoras, não abandone o jardim, não, não, não! :( haha E, gostou da Wish? Você chegou a ouvir as músicas? Sim, eu acho que você iria adorar, elas são tranquilas e fofas... Agora, vou-me. Um beijo, flor linda! Bom restinho de semana pra você.

    ResponderExcluir
  11. Você é uma linda, viu? Escreve bem e já deu pra perceber que em partes sou muito parecida contigo! Com certeza voltarei mais vezes. Beijos.

    http://prraela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Perder você aqui na blogosfera é coisa de louco. Voc~e sabe se expressar muito bem e merece ter seu lugar reservado em nosso paineis de leitura. Eu também vou e volto, escrevo muito e depois quase nada, mas nunca tive vontade de abandonar esse canto. O layout está lindo e parabéns pelos 6 meses, Juli *u*

    Ah, olha o que tem pra você aqui: Selinho!

    Bjubju!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    É de se admirar a substância que coagula em tuas veias, e embora se torne um emaranhado de superstições, eu conjugo teus verbos no futuro do pretérito do indicativo, para então declarar que o teu ambiente particular é fantástico.
    Estou seguindo o teu blog, e espero te ver no meu também.
    Um abraço, Rafah!
    http://eternizadoempalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelos 6 meses de blog Ju. O texto está realmente lindo, expressou seus sentimentos muito bem e até me identifiquei, às vezes sinto essa necessidade de que seria melhor expor esses sentimentos para pessoas que eu não convivo, acabei me decidindo por deixar pra lá (minha timidez falou mais alto, rs), então resolvi falar sobre o que eu leio, o que é uma grande parte de mim também. O blog é lindo, lindo!
    De outra Ju do http://umceudeletras.blogspot.com/
    Seguindo!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelos meses de blog.Entendo essa coisa de se afastar,o que não entendo é por que alguns deletam o blog sem dar satisfação.Ainda bem que você está explicando o hiato. Curti muito o que fez com o layout [tá mais bonito que o meu ~].
    Blog Emilie Escreve || Fanpage || @blogabs

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju!

    Muito bacana seu relato! Sabe que eu me identifiquei bastante. Eu estou a quase 15 dias sem entrar no meu blog, sem postagens, sem ler os blogs amigos (inclusive o seu) e percebi que ele me faz falta.

    A gente acaba ficando para trás nas atualizações da galera e sente falta do carinho dos que são frequentes nos comentários. Isso é muito bacana!

    Estive fora por um tempo justamente para resolver problemas rotineiros, mas cá estou de novo. Espero poder acompanhar melhor seu blog, assim como postar novidades do meu. Quero te ver por lá ;D

    Peace

    ResponderExcluir
  17. Quanta meiguice! Um primor o seu blog! Amei. (:

    ResponderExcluir

Olá! Como vai? Obrigada por sua visita!
Sinta-se a vontade para comentar, acrescentar ou indagar! Sempre que possível responderei diretamente na sua página, portanto se não se incomodar, ficaria muito grata se deixasse seu link logo após seu comentário.
Obrigada. ;D