Leitura metamorfosiada.

14 abril, 2012


Todos os dias faço um mesmo percurso, às vezes vejo as mesmas pessoas, às vezes o ônibus está cheio, outras está vazio, calor ou frio, geralmente as vias estão limpas, noutras pode-se ver rastros de sangue, lágrimas e dor. Mas com tudo isso, o que mais me fascina é observar a velocidade com que tudo acontece, o fluxo de carros, de pessoas, da vida. Parto-me do principio onde o tempo anda mais rápido do que os ponteiros do próprio relógio, numa sociedade que se diz sempre sem o mesmo.

“Ah, se o dia tivesse mais que 24 horas, daria pra realizar tudo o que quero", ouvi alguns dizerem isso, no meio de um bendito engarrafamento. Eu geralmente leio, os livros e as pessoas, creio que os dois se completam e até tenham uma certa semelhança. Os dois são dotados de histórias, de ensinamentos e momentos, os podem ter uma bela capa e um conteúdo ruim e vice-versa. O que me lembra um quadro que vi semana passada, uma obra bem intrigante que encontrei em meio as minhas leituras.



Daquele camarada lá, o Narciso, aliás, do Salvador Dalí, o outro é o “protagonista” da cena, que é bem rara hoje em dia... o tempo, o dinheiro, o trabalho, os pensamentos acelerados, a rotina, o cansaço, ladrões de visão, ladrões de sensações, peças da robotização acomodada que vem infectando cada vez mais a sociedade, vírus letal, aliás não tão letal assim, talvez tenha cura, mas cada vez mais difícil de busca-la, será que ela está nos livros? Na educação? Nos ancestrais? Na tevê? Na mídia? Na rádio? Ou na política? 

Talvez naquele quadro tenha uma pista. Talvez precisamos aprender com Narciso! Mas o que Narciso tem a nos dizer? Será tão importante? E o seu reflexo? E o lago, rio, enfim? Que dúvida! Mas espera aí.. vejo uma luz, será que é ela? A cura? Finalmente verei uma sociedade livre... Ah! Não! Preciso descer, tenho que correr, já estou atrasada, se não chegar em 10 minutos, meu chefe me colocará na rua..
Vamos! Mais rápido, motorista! Tempo é dinheiro! 

Bem, hoje resolvi fazer algo diferente. Postar um conto que produzi na aula de redação, com a proposta de ser um conto psicológico. Acho que me sai bem. Com essas oficinas tenho voltado a escrever constantemente, espero postar mais contos por aqui. rs.  
Beijos, Ju.

2 comentários:

Olá! Como vai? Obrigada por sua visita!
Sinta-se a vontade para comentar, acrescentar ou indagar! Sempre que possível responderei diretamente na sua página, portanto se não se incomodar, ficaria muito grata se deixasse seu link logo após seu comentário.
Obrigada. ;D